DestaqueEducaçãoGeralNotícias

Vergonha: Eunápolis é a cidade mais violenta do Brasil para jovens, segundo a UNICEF

Os mesmos estudos apontam que a Bahia é o 4° estado mais violento para adolescentes no Brasil. 

É com tristeza que levamos ao ar esta grave informação de que Eunápolis é a cidade mais violenta do Brasil para jovens viverem. Este é o reflexo da falta de investimentos públicos na qualidade de vida da população e em especial nas atividades que incentivem o jovem a não se envolver com a criminalidade. Escolas sucateadas, desempregos e agora mais esta triste realidade.

É lamentável ver Eunápolis tão manchada e envergonhada. É preciso agilidade  e reflexão para conter a violência que exterminam os jovens e adolescentes. Recentemente Eunápolis foi destaque na imprensa nacional pela corrupção que desencadeou uma mega operação da Policia Federal e agora é tida como a número um em insegurança e crimes envolvendo os jovens.

No levantamento da Unicef, cidades que estavam no topo desta lista negativa fizeram investimentos e muitas vidas foram poupadas. Veja o ranking da violência contra os jovens:

1° Eunápolis taxa de 16,89 assassinatos de jovens;

2° Simões Filho taxa de 14,76;

3° Lauro de Freitas taxa de 13,89;

4° Serra taxa de 12,71;

5° Porto Seguro taxa de 12,19;

6° Itabuna taxa de 11,88 mortes de adolescente.

A Unicef incluiu neste levantamento apenas as cidades com mais de 100 mil habitantes. Antes a pesquisa era feita apenas com municípios com mais de 200 mil habitantes. Os mesmos estudos apontam que a Bahia é o 4° estado mais violento para adolescentes no Brasil.

Tags

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.