CidadesDestaqueNotícias

Terra treme em Guaratinga e moradores desesperados correm para o meio da rua

há suspeitas de que o tremor pode ter sido provodo por explosivos

A cidade de Guaratinha no extremo Sul da Bahia foi impactada por tremores de terra ocorridos na manhã desta segunda-feira (28). Os abalos císmicos duraram alguns segundos e teriam ocorrido por volta das 11:00h. Nas redes sociais, moradores registraram o desespero de moradores que saíram de casas e prédios e foram para o meio da rua.

O Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), disponibilizou em sua página, que pode ter ocorrido um abalo de 2,5 graus na escala Richter, porém é preciso um estudo mais aprofundado para se afirmar realmente o que houve.

As autoridades irão investigar se explorações clandestinas na região de Guaratinga podem ter alguma relação com os tremores, pois utilizam explosivos que causam grandes estrondos.

Os abalos foram sentidos na cidade e povoados próximos.

 

Tags

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.