NotíciasPolícia

Polícias Civil e Militar da Bahia aparecem em topo de ranking de mortes em intervenções

As Polícias Civil e Militar da Bahia aparecem entre as primeiras que mais tem “mortes decorrentes de intervenções de Policiais Civis em serviço de 2017”. De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2018, 50 pessoas foram vítimas das intervenções da Polícia Civil baiana e a ação da Polícia Militar, em 2017, deixou 610 vítimas.  O número absoluto perde para índices do Rio de Janeiro e São Paulo que aparecem em 1°e 2° da lista.

Colocados juntos, em 2017, Bahia e São Paulo concentrariam 49% das mortes decorrentes de intervenções de policiais militares em serviço. Os 610 casos no último ano, na Bahia, representam um aumento de 32% em relação a 2016. Fora de serviço, o anuário não registrou nenhum caso de morte decorrente de intervenções da Civil. No caso da Militar, o número de vítimas chega a 8.

A base de dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública levou em consideração informação de Secretarias Estaduais de Segurança Pública e Defesa Social, Polícia Civil, Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, Monitor da Violência do G1 e o IBGE.

Fonte: BN
Tags

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.