Internacional

Piloto cai no sono durante voo e ultrapassa destino de pouso

pouso foi feito em segurança apesar do imprevisto

Um piloto australiano cochilou durante uma viagem entre a Tasmânia e King Island, na Austrália, e passou do destino em que deveria pousar, precisando retornar. De acordo com o Departamento de Segurança de Transporte da Austrália (ATSB na sigla em inglês), que investiga o incidente, o pouso foi feito em segurança apesar do imprevisto.

“Durante o trajeto, o piloto dormiu, o que fez com que a aeronave sobrevoasse King Island por 46 km”, anunciou a ATSB em comunicado.

A aeronave tinha capacidade para sete pessoas, mas o piloto era o único ocupante e a conduzia no piloto automático. O avião é um bimotor da empresa Vortex Air e estava transportando carga.

 

Tags

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.