Futucando Notícias

MENU
Logo
Terça, 29 de setembro de 2020
Publicidade
Publicidade

Disputas de terras

Veracel reintegra área ocupada pela Associação Alto Paraíso e destrói tudo, inclusive barracos às margens da estrada

Associação acusa Veracel de fraudes em documentos da Fazenda Havana em Santa Cruz Cabrália

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A multinacional Veracel obteve em seu favor uma liminar de reintegração de posse na Fazenda Havana em Santa Cruz de Cabrália, executada por Oficial de Justiça com apoio de Policiais Militares no início da tarde de quarta-feira (11). Segundo a Diretoria da Associação Alto Paraíso, há um processo movido por eles contra a Veracel, com graves denúncias de fraudes em documentos nas referidas terras e o extrapolamento de plantios de eucaliptos no município, aguardando decisão judicial. Segundo ainda informado, havia a esperança de que a prefeitura de Cabrália pudesse estar intermediando um acordo com a Veracel para por fim aos conflitos existentes.

A destruição foi total e mesmo o Presidente da Associação ter apresentando um documento emitido pela prefeitura de cabrália reconhecendo a localização dos barracos às margens de uma estrada, a devastação aconteceu:

Através de vídeos gravados pelos acampados e divulgados nas redes sociais, veja como foi a reintegração de posse:

Antes da reintegração, os associados ocupavam as terras da Fazenda Havana com barracos e plantios:

Reuniões dos integrantes da Associação Alto paraíso:

Movimentos sociais estiveram na Prefeitura cobrando posicionamento do Prefeito Agnelo Santos e a intervenção do Governador Rui Costa para conseguir o direito à ocupação legal de terras devolutas dentro do município para produção de alimentos.

Na manhã de quinta-feira (12), a Veracel também esteve reintegrando a posse da Fazenda Ypiranga, porém lá foi respeitado a ocupação pela bandeira URC e Associação Bom Futuro às margens da estrada, destruindo plantios e barracos que estavam além dos limites.

 

 

 

Fonte/Créditos: Jean Ramalho Jornalista MTB 6086/BA / Radialista DRT 8296/BA

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )