Futucando Notícias

MENU
Logo
Sexta, 25 de setembro de 2020
Publicidade
Publicidade

Política

Porto Seguro:Possível aliança entre grupos de Ubaldino e Claudia oliveira repercute nos bastidores políticos

Pintos e Oliveiras polarizaram os últimos pleitos municipais (2012 e 2016) na terra mãe do Brasil

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A notícia da junção de grupos opositores tradicionais no município de Porto Seguro, caiu uma bomba de arrasar quarteirão na política local, na manhã do último sábado, 22 de agosto, após circular a notícia – ainda não confirmada por seus representantes – de uma reunião de bastidores, na noite da última sexta (21), entre Ubaldino Pinto e Robério Oliveira, na cidade de Eunápolis.

Para quem acompanha a política de Porto Seguro, sabe que o ex-prefeito Ubaldino Junior faz oposição sistemática ao governo da prefeita Cláudia Oliveira, ao longo dos seus dois mandatos. Vale destacar que Pintos e Oliveiras polarizaram os últimos pleitos municipais (2012 e 2016), sendo Cláudia eleita e reeleita prefeita do município.

TRÉGUA POLÍTICA

uba

Desde o inicia da pandemia provocada pelo coronavírus, Ubaldino sinalizou uma postura de “baixar as armas” frente à gestão municipal, num claro aceno de solidariedade pelo enfrentamento à doença. “Eu entendo que não é momento de fazer política partidária, mas de juntar forças por um bem comum, que é blindar o nosso município dessa doença trágica”, disse o ex-prefeito.

Em vésperas de início das convenções que legitimam os candidatos para o pleito, a prefeita Cláudia Oliveira (PSD) ainda não sinalizou se candidato à sucessão, enquanto Ubaldino Pinto (PROS) busca solucionar impedimentos jurídicos que garantam seu registro.

Em meio a esse impasse, teria sido sugerido um nome de consenso que pudessem unir os dois grupos, caso o Ubaldino não consiga registrar. É aí que entra o nome do deputado federal, Uldurico Júnior como plano B.

Os dois caciques do grupo não confirmam a aliança, mas já circula em grupos de redes sociais de Porto Seguro, a formalização dessa coalizão que pode trazer na bagagem a aproximação com o também pré-candidato a prefeito, Paulinho Toa Toa, o Partido dos Trabalhadores e o PCdoB, além de outros Partidos que ainda aguardam alinhamentos e conversas partidárias.
É aguardar…

Fonte/Créditos: http://www.politicosdosuldabahia.com.br/v1/

Créditos (Imagem de capa): Reprodução o baianão

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )