Futucando Notícias

MENU
Logo
Quinta, 09 de julho de 2020
Publicidade
Publicidade

Violência

Polícia investiga o surgimento do Homem Pateta que ameaça crianças na internet

Perfil com personagem falso estaria ameaçando crianças e desperta preocupação para os pais e responsáveis

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um personagem chamado Homem-Pateta vem preocupando os pais de crianças e virou caso de polícia nos últimos dias. No mesmo estilo do desafio da Baleia Azul e da Boneca Momo, esse é mais um golpe que incita crianças à realização de desafios perigosos. Fale-se de automutilação e até incentivo ao suicídio.

Funciona da seguinte maneira: perfis utilizando o nome Jonathan Galindo e a imagem do Homem-Pateta (um cosplay bem esquisito do personagem da Disney) adicionam perfis de crianças nas redes sociais e começam a se comunicar com as mesmas. Dessa maneira, a criança passa a ser ameaçada e incentivada aos desafios.

O surgimento da ação criminosa atrelada à figura do Homem-Pateta teria surgido no México e não se sabe ao certo quando chegou ao Brasil. A pauta vem gerando burburinho no Tik Tok e no Twitter há alguns dias e agora chama a atenção da polícia e da grande mídia.

Nessa segunda-feira (29), o assunto foi debatido no “Encontro com Fátima Bernardes”. A apresentadora conversou com Patrícia Zimmermann, delegada da Polícia Civil de Santa Catarina que está investigando o caso. Ela explica que diversos perfis estão surgindo nas redes sociais com a identidade de Jonathan Galindo e imagens do Homem-Pateta, o que dificulta a investigação.

Fonte/Créditos: Revista Claudia

Créditos (Imagem de capa): Redes sociais

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )