Futucando Notícias

MENU
Logo
Quinta, 09 de julho de 2020
Publicidade
Publicidade

Saúde

Médico Dr. Anderson faz grave denúncia: Saúde de Eunápolis hoje é a pior que já vi em 15 anos de formado em medicina

desabafo e pedido de investigação foi feito ao Vereador Jota Batista que disse que médico será convocado e MP acionado

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um Médico identificado por Dr. Anderson, servidor público do Hospital Regional de Eunápolis denunciou ao vereador Jota Batista nesta quinta-feira (11) em detalhes, o descaso da gestão municipal com pacientes, médicos, enfermeiros e servidores do hospital público que atente a toda região. Bastante chateado, denunciou a existência de pessoas ligadas a gestão que estariam espalhando fake news sobre a sua pessoa e que ele não iria se calar e já enviou email pedindo ao órgão responável que faça uma fiscalização no hospital regional, que segundo o médico está matando pessoas todos os dias e consumindo os profissionais que trabalham sem condição alguma.

O médico disse que  “MORRE MUITA GENTE NO HOSPITAL REGIONAL POR FALTA DE TRATAMENTO ADEQUADO”, por infecções contraídas e por falta de medicações e que em plena Pandemia do Coronavírus, disse já ter sido obrigado a abandonar plantão por falta de máscara comum e não há EPIs para trabalhar.Pessoas que precisam de cirurgia ortopédica estão sofrendo porque não tem material para as operações. Falta tudo e hospital está um caos.

Assista ao relato do médico em vídeo enviado ao Vereador Jota Batista confirmando tudo o que já havia dito antes:

 Veja postagem do Vereador Jota Batista nas redes sociais:

DENÚNCIA GRAVE:
“MORRE MUITA GENTE NO REGIONAL POR FALTA DE TRATAMENTO ADEQUADO”. DENUNCIA MÉDICO AO VEREADOR JOTA BATISTA. AINDA DISSE, “FALTA MÁSCARAS E MEDICAMENTOS. A SITUAÇÃO DA SAÚDE DE EUNÁPOLIS HOJE É A PIOR POSSIVEL”.

Agora pela manhã fui surpreendido com um telefonema do Médico Dr. Anderson, relatando verdadeiro cenário de guerra dentro do hospital regional de Eunápolis Bahia. O Médico disse ter sido obrigado a abandonar plantão por falta de máscara para trabalhar, ou seja, lá não falta só EPIs, mas simples máscara de uso comum.
Disse o médico, “vou te dar dados mais concretos, falta remédios, não tem insumos, falta antibióticos. Antibióticos a gente usa de acordo com a doença do paciente, no regional não, no regional a gente tem que usar não de acordo com a doença do paciente não, mas de acordo com o que tem lá. Se você tem um paciente com pneumonia você tem que usar um antibiótico para pneumonia, mas lá no regional não, você tem que usar o antibiótico do estoque pois nunca tem o que precisa. Tem semana que falta dipirona, hoje por exemplo não tem antibiótico, não tem homeprazol”.
Prossegue, “A questão é maior que uma simples mascara, um simples EPI por conta do feriado. A questão é séria, morre muita gente por falta de tratamento adequado”.
Continuou, “o caos instalado na saúde é pior que você sonha. A condição de saúde de Eunápolis hoje é a pior que já vi na minha vida em 15 anos de formado em medicina...” Centro cirúrgico verdadeiro lixão”. Tem gente que fica lá embaixo internado...aquilo ali não é condição nem de cadeia. Eu atendi um rapaz que tava preso, ele falou Doutor pelo amor de Deus me dar alta lá na cadeia. Cadeia é melhor do que aqui”.
Acrescenta, “isso é verdade, concordo com ele, a enfermaria ali embaixo é desumana, morre e perde-se vidas por conta da falta de estrutura, falta de condições para que profissionais trabalhem de forma correta.
“Índice de mortalidade infantil é exorbitante, irreal. É único lugar no mundo onde se faz parto sem pediatra na sala de parto. O índice de mortalidade de pacientes internados por infecção é exorbitante, irreal.
Nossa posição: A fala do médico é séria, evidencia aquilo que se imaginava de nossa saúde publica ante as várias denúncias e registros até mesmo de partos na recepção do hospital etc. Vou encaminhar a Câmara convocação do médico para prestar informações via plenário nas próximas sessões.

Os fatos devem ser apurados tanto pela Câmara quanto pelo Ministério Público. Tomarei providências!

Eunápolis – Bahia, 11 de Junho de 2020.
Por jota Batista.
Vereador.

 

 

Fonte/Créditos: Jean Ramalho MTB 6086/BA e DRT 8296/BA com informações redes sociais do Vereador Jota Batista

Créditos (Imagem de capa): Reprodução

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )