Futucando Notícias

MENU
Logo
Terça, 29 de setembro de 2020
Publicidade
Publicidade

Política

Itabuna: Câmara de Vereadores é notificada sobre decisão que determina extinção de mandato do prefeito

O juiz ainda determina que, no prazo de 15 dias, o presidente da Câmara Municipal declare a extinção do mandato do prefeito e emposse o vice-prefeito

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Câmara de Vereadores de Itabuna, cidade do sul da Bahia, foi notificada nesta terça-feira (11) da decisão judicial que determinou a extinção do cargo do prefeito Fernando Gomes (PTC) e a suspensão dos direitos políticos por três anos. A decisão, tomada no dia 7 de agosto, atende a um pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA).

O prefeito é apontado por improbidade administrativa. O juiz ainda determina que, no prazo de 15 dias, o presidente da Câmara Municipal declare a extinção do mandato do prefeito e emposse o vice-prefeito Fernando Vita.

A assessoria de comunicação da prefeitura de Itabuna informou que o prefeito Fernando Gomes ainda não foi notificado da decisão da justiça.

No início do mês de julho, em um anúncio, nas redes sociais, sobre as ações municipais referentes ao comércio durante a pandemia do novo coronavírus, Fernando Gomes fez um comentário que causou polêmica. O prefeito declarou por meio de transmissão pela internet que autorizaria que estabelecimentos comercias reabrissem "morra quem morrer". Ainda no mesmo período, o gestor afirmou que não houve 'descaso' com vítimas da Covid-19 ao falar declaração polêmica.

 

Fonte/Créditos: G1/BA

Créditos (Imagem de capa): Justiça determina extinção de mandato do prefeito de Itabuna e suspensão de direitos políticos — Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )