Futucando Notícias

MENU
Logo
Quinta, 16 de julho de 2020
Publicidade
Publicidade

Economia

Governador da Bahia quer manter comércio em cidades sem infectados pelo Coronavírus

Economia do país está em crise por isolamentos após Covid-19

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O governador da Bahia, Rui Costa, sugeriu a prefeitos de cidades baianas sem casos confirmados do novo coronavírus que mantenham o comércio ativo. O pedido também se estende à manutenção das feiras livres.

Para Rui Costa, as ações de restrição devem ser gradativas, evitando medidas mais duras nesse primeiro momento de enfrentamento da pandemia.

“Nos municípios que não tenham casos confirmados não vejo sentido em fechar feiras livres. O que a gente precisa é tomar cuidado. É aumentar os espaços entre feirantes, mudar a feira, ou espalhar a feira por vários espaços na cidade. Porque o agricultor precisa vender . A mesma coisa vale para o comércio”, sugeriu.

Segundo o gestor, a ação não valeria para cidades já com casos ou que tenham municípios vizinhos com confirmação para a Covid-19. Rui deu o exemplo de São Félix e Cachoeira. “Mas a decisão eu respeito. Aí vai depender de cada prefeito e da população”, afirmou. Rui disse ainda que escolas e eventos, por sua vez, devem ter as atividades suspensas desde já.

Fonte/Créditos: Bahia Notícias

Créditos (Imagem de capa): Foto: Brasil247

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )