Futucando Notícias

MENU
Logo
Quinta, 09 de julho de 2020
Publicidade
Publicidade

Covid-19

Eunápolis: Comércio reabrirá por etapas, com restrições no trânsito e multas para quem não usar máscaras

Decreto tem validade até o dia 06 de julho e determina o horário de funcionamento das 08h às 18h para as atividades autorizadas

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Eunápolis - Representantes do CDL (Câmara de Dirigintes Lojistas) e Sindicomércio (Sindicato Varejista de Eunápolis) se reuniram na manhã desta terça-feira (16) com o prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, e tiveram resposta positiva para reabertura do comércio apartir desta quarta-feira (17), porém será de forma gradativa e muito restritiva conforme decreto municipal Nº 9.077/2020 publicado com rígidas determinações para conter o avanço do Coronavírus e manter a economia aquecida na cidade.

Funcionamento gradativo e toque de recolher:

O novo decreto tem validade até o dia 06 de julho e determina o horário geral de funcionamento das 08h às 18h para as atividades comerciais autorizadas a funcionar, sendo mantida a proibição de circulação de pessoas e veículos das 20h às 05h. Levando em consideração os protocolos de saúde, mantém-se a suspensão do funcionamento de casas noturnas, parques, bares, cinemas, food-trucks, comércio ambulante, casas de eventos, academias, centros de atividades esportivas, atividades físicas coletivas, festas de casamentos e aniversários.

Proibições de estacionamento e uso obrigatório de máscaras:

Outra importante medida adotada pela Prefeitura de Eunápolis é a proibição de estacionamento na Avenida Porto Seguro (trecho que compreende o entroncamento da Avenida Rui Barbosa até a Praça da Bandeira); Avenida Duque de Caxias (trecho da Av. Porto Seguro até a Santos Dumont – lado direito), Rua Dom Pedro II (trecho da Av. Porto Seguro até a Santos Dumont – lado direito) e Av. Rui Barbosa (trecho da Av. Porto Seguro até a Santos Dumont – lado esquerdo). O novo decreto determina também a obrigatoriedade do uso de máscaras até mesmo dentro dos veículos, podendo o motorista ser multado pelo não cumprimento da determinação.

“Vamos retomar as atividades comerciais gradativamente a partir desta quarta-feira, adotando medidas rígidas de segurança e higiene neste período de pandemia. Não é uma decisão fácil, vivemos um momento de grandes dificuldades, mas hoje, estamos buscando um equilíbrio para permitir que a economia volte a funcionar e não entre em colapso. Quero pedir a compreensão da população para que só saia de casa se necessário e adotem todos os protocolos de segurança e higiene. Somente com a responsabilidade e conscientização de todos venceremos o coronavírus”, disse o prefeito.

Fonte/Créditos: Jean Ramalho MTB 6086/BA e DRT 8296/BA com informações da Secom/PME

Créditos (Imagem de capa): Futucando Noticias

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )