Futucando Notícias

MENU
Logo
Quarta, 12 de agosto de 2020
Publicidade
Publicidade

Política

Coronavírus: Rui Costa e ACM Neto sofrem queda de popularidade em meio à pandemia, aponta pesquisa

No país, de forma geral, a avaliação de governos estaduais e prefeituras piorou significativamente

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O governador Rui Costa (PT) e o prefeito ACM Neto (DEM) registraram quedas na popularidade na última pesquisa do Grupo A Tarde em parceria com o Instituto Data Poder360.

De acordo com informações publicadas no sábado (11) pelo jornal, uma leve redução da taxa de aprovação segue uma tendência verificada no resto do país nas últimas duas semanas, período em que governadores e prefeitos parecem ter piorado suas imagens.

Na Bahia, conforme o A Tarde, a avaliação positiva do governador caiu de 52% para 48% e a negativa subiu de 15% para 18%. Quando se olha apenas para Salvador, Rui Costa segue bem avaliado, com 60% dos soteropolitanos afirmando considerar seu governo como ótimo ou bom.

No entanto, esse número representa uma queda de cinco pontos percentuais em relação há 15 dias, quando a avaliação positiva de Rui Costa na capital era de 65%

A mesma situação ocorre com o prefeito ACM Neto, que segue bem avaliado, ainda melhor que o governador, com 71% de ótimo e bom. Mas assim como Rui Costa, o número aponta uma queda de quatro pontos percentuais em comparação com a pesquisa DataPoder360 do final de junho, quando ACM Neto apresentou 75% de avaliação positiva em Salvador.

No país, de forma geral, a avaliação de governos estaduais e prefeituras piorou significativamente nesta rodada da pesquisa DataPoder360. A avaliação positiva média dos governadores caiu de 41% no final de junho para 34% agora, enquanto a avaliação positiva das prefeituras foi de 38% para 30%.

É um forte indício, concluiu a pesquisa, de que as consequências políticas da pandemia, do distanciamento social e da crise econômica começaram a afetar as realidades locais.

Fonte/Créditos: politicalivre

Créditos (Imagem de capa): Reprodução

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )