Futucando Notícias

MENU
Logo
Sábado, 04 de julho de 2020
Publicidade
Publicidade

Economia

China dispõe de US$100 bilhões para investimentos no Brasil

A verba servirá para financiar, principalmente, projetos de infraestrutura.

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A China disponibilizou R$ 100 bilhões de pelo menos 5 fundos estatais para uma nova rodada de investimentos no Brasil. A verba servirá para financiar, principalmente, projetos de infraestrutura.

De acordo com reportagem do jornal Folha de S.Paulo, divulgada na 6ª feira (15.nov.2019), durante as reuniões dos Brics –grupo que, além do Brasil, reúne Rússia, Índia, China e África do Sul– o gigante asiático também sinalizou, com uma expansão de crédito, que irá competir principalmente por clientes do agronegócio e da indústria.

Além disso, o ministro Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) assinou 1 acordo de cooperação com o Ministério dos Transportes da China para elaborar projetos pelos próximos 5 anos. As parcerias podem destravar fundos criados pelos 2 países em 2017.

Na última 4ª feira (13.nov.2019), durante o fórum empresarial da cúpula do bloco, o presidente chinês, Xi Jinping, fez discurso contra 1 “protecionismo crescente no mundo que ameaça o comércio internacional.

A China trava uma guerra comercial com os Estados Unidos, de Donald Trump, desde o início do ano. A disputa tem impacto em diversos países do mundo.

Fonte/Créditos: Poder 360

Créditos (Imagem de capa): Marcos Corrêa/PR Jair Bolsonaro cumprimenta o presidente da China, Xi Jinping

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )