Futucando Notícias

MENU
Logo
Quarta, 12 de agosto de 2020
Publicidade
Publicidade

Esporte

CBF publica diretriz técnica com 60 páginas para o retorno das competições

Segundo a entidade máxima do futebol brasileiro, o objetivo é informar e esclarecer sobre protocolos que devem ser aplicados nas competições

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Após confirmar o retorno do Brasileirão para agosto, a Confederação Brasileira de futebol (CBF) elaborou um documento com 60 páginas visando a volta das competições. Nesta sexta-feira (24 de julho), a entidade máxima do futebol brasileiro publicou a sua Diretriz Técnica Operacional. 

“O objetivo é informar e esclarecer sobre protocolos que devem ser aplicados nas competições organizadas pela CBF, especificamente, os detalhes da operação das partidas. O início e reinício dos campeonatos seguem as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde do Brasil e das secretarias estaduais e municipais de Saúde”, escreveu a CBF em nota oficial publicada nesta sexta. 

"Esse documento é resultado de meses de trabalho conjunto de todas as diretorias da CBF, com a colaboração de diversos setores da sociedade e do futebol brasileiro. Vivemos um momento atípico, sem precedentes na história moderna. A roda do futebol volta a girar, mas em um cenário inédito. Estamos tomando o máximo de precaução para prezar pela saúde e segurança de todos os envolvidos, dentro de fora do campo", declarou o diretor de Competições da CBF, Manoel Flores, ao site oficial da entidade. 

Clique aqui para acessar a Diretriz Técnica Operacional da CBF 

 

Fonte/Créditos: Foxsports

Créditos (Imagem de capa): Crédito da foto: Lucas Figueiredo/ CBF 

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )