Futucando Notícias

MENU
Logo
Quinta, 16 de julho de 2020
Publicidade
Publicidade

Brasil

Balanço do feriadão feito pela PRF nas estradas baianas aponta redução de acidentes com vítimas fatais

Foram abordados cerca de 10.329 veículos e 11.090 pessoas no período da operação

Publicidade
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) finalizou domingo (17) a Operação Proclamação da República. Iniciada na última quinta-feira (14), a PRF intensificou as fiscalizações nas rodovias federais que cortam o Estado da Bahia durante os quatro dias de folga. Foram abordados cerca de 10.329 veículos e 11.090 pessoas no período da operação.

Segundo o balanço, houve queda de 15% no número de feridos.  A PRF na Bahia registrou neste ano 37 acidentes. Do total, 10 acidentes foram graves, deixando duas pessoas mortas. O número de feridos totalizou em 40 pessoas.

Apesar do trabalho educativo que o órgão faz durante o ano, a PRF flagrou e autuou 3.676 motoristas em infrações diversas. Entre elas, 708 foram de ultrapassagem em local proibido, 119 foram pegos no teste do etilômetro (bafômetro), 58 das infrações foram aos motociclistas e passageiros que trafegavam pelas vias sem capacete e 06 motoristas foram flagrados trafegando manuseando o aparelho celular. Além disso, 253 motoristas foram autuados sem o cinto de segurança.

A operação visou combater as infrações de trânsito, em especial às condutas geradoras de acidentes como: as ultrapassagens proibidas, dirigir sob a influência de álcool, transitar pelo acostamento, excesso de passageiros, dentre outras. O uso do cinto de segurança, do capacete, além de fiscalizações específicas de motocicletas e condições de conservação dos veículos, também foram alvos das equipes da PRF.

Fonte/Créditos: PRF

Créditos (Imagem de capa): PRF

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )