DenúnciaDestaqueJustiçaNotíciasPolícia

Menino de 6 anos é encontrado sozinho, com feridas no corpo

comida dele estava em lata de tinta, muito suja

Sozinho em casa, com feridas pelo corpo e comida em latão de tinta, um menino de 6 anos, vítima de maus tratos, foi encontrado pelo Conselho Tutelar da Zona Norte, na terça-feira (12). Ele foi encontrado na casa do próprio pai, na linha B do quilômetro 9, na Zona Oeste de Macapá.

O resgate aconteceu por volta das 16h, após a mãe do menino denunciar a situação na Delegacia de Repressão a Crimes contra a Criança e ao Adolescente (Dercca). Ela não via o filho desde dezembro, por impedimento do pai, segundo o Conselho.

A conselheira tutelar Érica Nunes, que acompanha o caso, detalhou que a mãe disse saber da situação do filho e que não conseguia ter contato por conta da agressividade do pai, que também seria usuário de droga. Vizinhos da casa não quiseram falar sobre o caso com a entidade.

A conselheira tutelar informou ainda que o pai da criança não estava na casa no momento da ação. No local havia apenas uma cama, um ventilador, uma televisão e uma cadeira. No latão tinha restos de banha, que a criança sinalizou que era o almoço dela. O menino foi encontrado pelo Conselho Tutelar na frente da casa.

Local de onde criança foi resgatada só tinha uma cama, um ventilador, uma TV e uma cadeira — Foto: Conselho Tutelar Zona Norte/Divulgação

“A criança nos informou que o pai havia saído desde cedo e que não sabia que horas voltaria. Ele estava totalmente sozinho na residência apenas com cama, ventilador e TV. Ele apresentava feridas no corpo todo causada, provavelmente, por má higienização e se alimentava com restos de banha em uma lata de tinta”, detalhou Érica.

Após o resgate, o menor de idade foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Novo Horizonte, recebeu medicação e depois foi entregue à mãe. No fim do mês, a vítima deve passar por novo atendimento médico.

A investigação sobre o caso está sob responsabilidade da Dercca. O pai deve ser intimado pela delegacia para prestar depoimento.

Fonte: G1
Tags

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.