DestaqueEconomia

Marca japonesa de câmeras fotográficas Nikon encerra atividades no Brasil

A marca de câmeras fotográfica Nikon anunciou o encerramento de suas atividades no Brasil. Um comunicado divulgado pela empresa no dia 12 de setembro informa aos clientes brasileiros que “para produtos fotográficos com garantias válidas”, os reparos continuarão sendo honrados pelo grupo. Segundo a Nikon, a assistência técnica e as solicitações de reparo de produtos em garantia deverão ser realizadas pelo site da Nikon do Brasil por meio de formulário online.

Desde o final de 2017, a empresa havia anunciado o fim da loja online no país. A filial brasileira da Nikon tinha sido aberta em 2011. Na época, a empresa havia afirmado que a decisão de abrir no Brasil a primeira unidade da empresa japonesa na América do Sul visava aproveitar eventos esportivos como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

Segundo informações do portal G1, quanto a Nikon Instruments do Brasil, a empresa informou que as linhas de produtos de microscopia e de acessórios e assistência técnica, continuarão a ser oferecidas no país pela empresa BioLab Brasil.

Tags

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.