DenúnciaDestaqueInternacionalJustiça

Reportagem do Fantástico: Esquema fraudelento com participações de funcionários do INCRA, disputas entre multinacional de celulose,fazendeiros e posseiros; documentos esquentados

Propinas, burocracia, fraudes e até ameaças de morte em disputas de terras públicas

Uma disputa violenta envolve 140 mil quilômetros quadrados de terras férteis da amazônia onde fazendeiros, empresas e posseiros disputam a mesma área, que inclui até uma floresta de eucalipto.

A briga não fica só nos tribunais, havendo quem recorra a fraudes, propinas e até a ameaças de morte.

Assista a reportagem especial do Fantástico que foi ao ar na noite de domingo (2):

vídeo: reprodução Youtube

Fonte: Fantástico/Rede Globo
Tags

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.