DestaquePolítica

Eunápolis: terceira denúncia contra prefeito afastado foi arquivada e Movimento Avança Eunápolis convoca população para fiscalizar vereadores

Mais uma denúncia que pedia a investigação do prefeito afastado na Operação Fraternos, Robério Oliveira, com pedido de investigação de suposto aditivo irregular em contrato de pavimentações asfálticas foi arquivado na última sessão (22/02) sob a alegação de ser denúncia repetida e matéria já rejeitada. A denúncia foi protocolada na Câmara Municipal tendo como autores o advogado Mário Junior Amorim e o radialista Jean Ramalho que já protocolaram Ação Popular na Vara da Fazenda Pública de Eunápolis que já intimou os 13 vereadores para prestarem esclarecimentos sobre a atitude de arquivar sem investigar.Sobre os edis pesam ainda denúncias de uso da máquina pública para empregar parentes e familiares e enriquecimento ilícito.

Grande parte da população reprova a atitude dos vereadores e um Movimento popular chamado Avança Eunápolis se mobilizou para convocar o povo pedindo para comparecerem na sessão desta quinta-feira (1), apartir das 8:00 para cobrar postura de fiscais aos 13 vereadores acusados de proteger o prefeito afastado e ignorar denúncias contrariando lei Federal que versa sobre o tema.

O clima é tenso e segundo informações, havia nos bastidores a formação de grupos de servidores encabeçados por pessoas ligadas ao prefeito afastado para comparecerem vestidos de azul e dispostos a agirem em sua defesa. Após os comentários de que fotos seriam tiradas e os servidores presentes na Câmara em horário de trabalho seriam denunciados ao Ministério Público, a estratégia teria sido repensada.

Tags

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.