DenúnciaDestaquePolítica

Eunápolis: Presidente Paulo Brasil encerra sessões ordinárias e não coloca em votação pedido de cassação protocolado

Nesta quinta-feira (7) não haverá sessão ordinária na Câmara Municipal de vereadores de Eunápolis que já encerrou os trabalhos legislativos e está se preparando para o recesso parlamentar.A Câmara estará de portas abertas para “atendimento” ao público até o dia 20 de dezembro e somente sessões extraordinárias poderão acontecer caso sejam convocadas pelo executivo (prefeito).

Foi protocolado na manhã de segunda-feira (4), pelo advogado Mário Júnior, o segundo pedido de apreciação de denúncias e instalação de CPI, objetivando a votação da cassação do mandato do prefeito afastado, Robério Oliveira. O advogado, autor do pedido, já denunciou Paulo Brasil pela suposta prática de prevaricação por não atender a ação popular e submeter ao plenário a decisão de acatar ou não as denúncias contra o prefeito afastado na Operação Fraternos e sua cassação do mandato.

O advogado está analisando se cabe mais uma ação contra a Câmara Municipal pelo encerramento antecipado do ano legislativo e a falta de “interesse de Paulo Brasil” em não dar a devida importância às denúncias de fraudes em licitações supostamente praticadas na Prefeitura Municipal de Eunápolis.

O Presidente da Câmara, vereador Paulo Brasil, já arquivou dois pedidos de cassação: um foi protocolado pelo vereador Arthur Dapé e outro protocolado pelo advogado Mário Júnior, todos baseados em pareceres jurídicos e nenhum apreciado pelo plenário da Câmara Municipal.

 

Tags

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.