Polícia

Eunápolis: 30 kg de explosivos foram neutralizados pelo BOPE após ataque à PROSEGUR

Na tarde de terça-feira (6), a Rua Dr. Gravatá foi interditada para que policiais especializados pudessem recolher explosivos deixados pelo bando que atacou a empresa de valores PROSEGUR em Eunápolis. Policiais militares da companhia anti-bombas, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) neutralizaram 30 kg de explosivos que poderiam explodir e provocar mais estragos na empresa de valores e imóveis vizinhos.

Os materiais de alta periculosidade foram recolhidos, após serem deixados por criminosos que explodiram, tocaram o terror e roubaram uma empresa de segurança durante a madrugada desta terça-feira, 6.

Os policiais militares do BOPE foram deslocados de Salvador em uma aeronave do Grupamento Aéreo (Graer) da PM até a cidade de Porto Seguro. Após o pouso, seguiram em viaturas até Eunápolis, onde neutralizaram os artefatos encontrados nos escombros e em mochilas deixadas no interior da empresa PROSEGUR, localizada na Rua Dr. Gravatá no centro de Eunápolis.

Os artefatos foram recolhidos, sendo uma parte encaminhada para a pericia técnica e o restante destruído em um local seguro.

“A tropa do BOPE tem preparo técnico para operar com precisão em ocorrências com explosivos. Estamos sempre preparados e em pronto emprego para atuar em qualquer local do Estado”, destacou o comandante da companhia anti-bombas do BOPE, capitão PM Érico de Carvalho. O BOPE continua na região, auxiliando nas buscas pelos criminosos.

Fonte: ASCOM/PM-BA e Blog da Rose Marrie
Tags

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.