AcidentesDestaqueInternacionalPolícia

Corpo encontrado em destroços de avião no Canal da Mancha é do jogador Emiliano Sala

Após mais de duas semanas de buscas, polícia britânica confirma que atleta argentino morreu no acidente aéreo.

O corpo encontrado nos destroços de um avião que caiu no Canal da Mancha é do jogador argentino Emiliano Sala, confirmou na noite desta quinta-feira (7) a polícia de Dorset, no Reino Unido.

“O corpo transferido para Portland foi formalmente identificado como o do jogador de futebol profissional Emiliano Sala”, anunciou a polícia no Twitter. “As famílias de Sala e do piloto David Ibbotson foram informados. Nossos pensamentos estão com eles”, acrescentou a polícia.

Escolta policial transporta corpo encontrado em destroços de avião que caiu no Canal da Mancha a um furgão (cinza) nesta quinta-feira (7) na Inglaterra — Foto: Glyn Kirk/ AFP

Diante das más condições meteorológicas para os próximos dias, as autoridades decidiram interromper as operações de resgate, abandonando a busca pelo corpo do piloto.

A aeronave, um monomotor modelo Piper Malibu, desapareceu em 21 de janeiro no Canal da Mancha, que fica entre a França e o Reino Unido. Sala viajava da cidade francesa de Nantes até Cardiff, no País de Gales, quando o avião sumiu.

Durante o voou, o jogador mandou um áudio via Whatsapp para um grupo de amigos em que diz que o avião estava caindo aos pedaços. A informação foi confirmada pelo pai do jogador, veja:

“Estou aqui no avião que parece que está para cair aos pedaços e estou indo para Cardiff. (…) Se em uma hora e meia não tiverem nenhuma notícia minha, não sei se vão mandar alguém procurar por mim, porque não vão me encontrar, mas …bem … Papai, que medo tenho… “

Fonte: G1
Tags

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.