DenúnciaDestaque

Cavalo desmaia por não aguentar o peso da carroça, dono foi preso.

Um homem que por excesso de peso fez o seu cavalo desmaiar, foi detido e indiciado por maus-tratos a animais em Luís Eduardo Magalhães, na região oeste da Bahia O animal desmaiou no meio de uma rua por não aguentar puxar uma carga de madeira em uma carroça. O dono do animal foi levado à delegacia após uma foto que mostrou o animal caído no chão viralizar na internet. A crueldade foi registrada no domingo (21), em uma rua do centro da cidade, mas o dono do animal só foi preso na segunda-feira (22) e liberado por volta das 14h de terça da delegacia, após a assinatura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
De acordo com as informações da ONG Vida de bicho, o cavalo será avaliado por um veterinário, e os outros cavalos que estão com o carroceiro serão retirados por ordem do delegado da Polícia Civil de um galpão onde são guardados e usados no transporte de materiais de construção de uma empresa.

 

Tags

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.