DenúnciaDestaqueNotícias

Bahia possui 10 barragens com risco de cair; número é o maior do país

Balanço foi produzido após o rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG)

futucandonoticias@gmail.com / 73 - 98233-9192

Das 45 barragens vulneráveis no Brasil, 10 ficam na Bahia. O estado é o que possui o maior número de barragens com riscos, seguido de Alagoas (6) e Minas Gerais (5). Os dados são da Agência Nacional de Águas (ANA), de 2017, e foram divulgados no ano passado pelo jornal Folha de São Paulo.

O balanço foi produzido após o rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), sob a responsabilidade da mineradora Samarco, que deixou 19 mortos. Na última semana, uma tragédia ainda maior aconteceu no estado após o rompimento da barragem da Mina Feijão, em Brumadinho, que, até o momento, contabiliza 65 mortos e quase 300 pessoas desaparecidas. A responsabilidade é da empresa Vale.

Os nomes das barragens baianas com riscos foram divulgados pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia (Inema), após pedido da ANA. Confira a lista:

– Afligidos (em São Gonçalo dos Campos)

– Apertado (Mucugê)

– Araci (na cidade de mesmo nome)

– Cipó (Mirante)

– Luiz Vieira (Rio de Contas)

– RS1 (Camaçari)

– RS2 (Camaçari)

– Tabua II (Ibiassucê)

– Zabumbão (Paramirim)

– Pinhões (Juazeiro/Curaçá).

Fonte: Varelanoticias
Tags

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.