DestaqueEconomiaGeralNotíciasTrânsito

CNH: Simuladores na formação de motoristas não será mais obrigatório

Governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) segue diminuindo burocracias

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu que o uso de simuladores na formação de motoristas não será mais obrigatório. A medida foi anunciada nessa quinta-feira (13) e passará a valer em 90 dias.

Essa é mais uma flexibilização nas leis e normas de trânsito impostas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Em postagem nas suas redes sociais, nesta sexta (14), o capitão reforçou a novidade. “O custo da CNH [Carteira Nacional de Habilitação] será reduzido em aproximadamente R$ 300. Mais uma promessa sendo cumprida!”, compartilhou.

Segundo o ministro da Insfraestrutura e presidente o Contran, Tarcísio de Freitas, o uso do simulador será opcional. Para ele, a retirada dessa obrigatoriedade vai contribuir para a redução da burocracia e diminuir, em até 15%, o custo para tirar a CNH.

De acordo com o G1 Auto Esporte, com a mudança, a quantidade de horas-aula que o motorista precisará cumprir para obter sua carteira vai passar de 25 para 20. No caso dos motoristas que ainda assim decidirem usar o simulador, o equipamento poderá ser utilizado por cinco horas-aula. Assim, ele pode ter as 15 horas obrigatórias no veículo e ainda complementar com mais cinco no simulador.

Fonte: BN
Tags

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.