DestaqueNotíciasPolíciaTrânsito

PRF prende homem transportando 42 quilos de crack em veículo de luxo furtado

As placas do Honda/Civic foram trocadas para ‘burlar’ fiscalização.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde deste domingo (08), aproximadamente 42 kg de substância com características semelhantes à Crack, embaladas 44 tabletes, que estavam escondidos no porta-malas do veículo Honda/Civic Cvt.

O flagrante ocorreu durante fiscalização da PRF de combate a criminalidade no KM 795 da BR 242, em Barreiras, região oeste da Bahia.

Inicialmente foi dada ordem de parada ao veículo, com placas de São Paulo, sendo realizado pelos agentes os procedimentos de abordagem, sendo encontrados indícios de adulterações nos elementos identificadores, o que levou a equipe a aprofundar a verificação no Civic. Com técnicas de identificação veicular, os PRFs perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com placas diferentes.

Após consulta ao sistema de dados, os agentes constataram se tratar na realidade de um automóvel furtado em outubro/2018, na cidade de Goiânia (GO).

Em seguida foi realizada vistoria minuciosa no automóvel, foi quando os policiais encontraram os pacotes do entorpecente que estavam escondidos no porta-malas.

Ao ser questionado, o motorista de 22 anos, disse que saiu de Luís Eduardo Magalhães (BA) e que o destino da droga seria a cidade de Formosa do Rio Preto (BA), onde deixaria o carro em um posto de combustível com a chave na ignição. Que receberia 1.000 reais para fazer o serviço.

Diante dos fatos, a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil em Barreiras (BA) e apresentados à autoridade policial de plantão.

Fonte: ASCOM PRF/BA
Tags

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.