DestaqueEconomiaGeralPolítica

Ministério da Economia quer limitar supersalários do funcionalismo público

De acordo com o levantamento, servidores públicos federais ganham 67% a mais do que um empregado em cargo semelhante, com a mesma formação e experiência profissional, mas no setor privado

A fim de limitar os “supersalários” do funcionalismo público, o Ministério da Economia avalia uma proposta para atingir esse objetivo. A ideia da equipe do ministro Paulo Guedes é limitar a remuneração, no máximo, à média salarial de funcionários em função semelhante no setor privado.

Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, um estudo feito pelo Banco Mundial, em 2017, demonstrou que há disparidade. De acordo com o levantamento, servidores públicos federais ganham 67% a mais do que um empregado em cargo semelhante, com a mesma formação e experiência profissional, mas no setor privado.

Fonte: BN
Tags

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.