DenúnciaDestaqueEconomiaJustiçaNotíciasProtestos

OAB Eunápolis realiza reunião com representantes da SINART e Ministério Público, acerca da prestação de serviço da Zona Azul

A suspensão ficou de ser analisada pela empresa, junto a sua diretoria, cujo prazo de resposta para saber se a orientação será ou não acatada se finda no dia 31/05/2019.

A OAB Subseção de Eunápolis de Eunápolis, através da Comissão de Fiscalização das atividades do Poder Executivo e Legislativo do Município, diante dos questionamentos acerca da forma de prestação de serviço da Zona Azul, convidou para reunião no dia 28/05/2019, em sua sede, representantes da SINART, empresa concessionária do serviço, representante do Município de Eunápolis, da mesa diretora da Câmara Municipal de Eunápolis e membros do Ministério Público.
A reunião foi sugerida pela comissão da OAB-BA, como forma de oportunizar aos envolvidos o diálogo no âmbito institucional.
Infelizmente, o Município de Eunápolis só compareceu ao final da reunião, quando já tinham sido finalizados os debates e concluída a ata. O Poder Legislativo não se fez presente.
No transcorrer da reunião e com os debates iniciados, onde todos tiveram a oportunidade de se expressar acerca dos fatos, foram sugeridas conjuntamente pela OAB e Ministério Público as seguintes medidas:
1 – Encaminhamento do caso à comissão de estudos da OAB-BA e Ministério Público, para certificação da legalidade da cobrança das multas administrativas por parte da empresa;
2 – Suspensão da cobrança pelo prazo de 60 dias, período necessário para conclusão do estudo.
A suspensão ficou de ser analisada pela empresa, junto a sua diretoria, cujo prazo de resposta para saber se a orientação será ou não acatada se finda no dia 31/05/2019.
Para o Presidente da OAB Subseção Eunápolis “a reunião foi extremamente proveitosa, porque ficou claro que o diálogo será sempre a melhor forma de solução dos conflitos que afetam a sociedade. Infelizmente o Município, enquanto Poder Concedente e a Câmara Municipal, enquanto poder fiscalizador, não se fizeram presentes trazendo certo prejuízo ao objetivo final da reunião, já que algumas demandas passam necessariamente pelo poder público. Mesmo assim, entendemos que o encontro foi produtivo e abriu um novo canal para resolução dialogada de problemas sociais. A participação efetiva da Comissão de Fiscalização dos Poderes Executivos e Legislativo está fazendo a diferença, atuando fortemente na defesa da ordem jurídica e social”.
Compareceram a essa reunião os Drs. Zaqueu Muniz, representante da Comissão de Direito do Consumidor, os Drs. Rui Filho, Wanderson Barros e Wellington Ricardo, presidente, vice-presidente e membro da respectiva comissão e, ainda, do representante da OAB-BA, na pessoa do Conselheiro, Dr. Alex Rosa Ornelas. Constatou-se também a presença de membros do Ministério Público do Estado da Bahia, na pessoa dos promotores, Dr. Dinalmari Mendonça Messias e Dra. Catharine Rodrigues de Oliveira Matos, bem como de representantes da empresa SINART, na pessoa do Srs. Éder Fernandes e o Sr. Gustavo Pluma.

ATA reunião, página 1 de 3.

ATA reunião, página 2 de 3.

ATA reunião, página 3 de 3.
Fonte Ascom/OAB-Eunápolis
Tags

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.