DestaqueGeralNotíciasTecnologia

Pesquisa mostra que rádio é o veículo de comunicação mais abrangente do Brasil

A pesquisa indica que 52 milhões de cidadãos são atingidos pelo veículo de comunicação

Levantamento do Instituto Ibope Media mostrou que o rádio ainda é o meio de comunicação mais abrangente e preferido dos brasileiros. A pesquisa indica que 52 milhões de cidadãos são atingidos pelo veículo.
Rádio é o veículo preferido dos brasileiros, aponta pesquisa.O estudo foi feito em 13 regiões metropolitanas, entre elas São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS) e Salvador (BA). Os dados apontam que o número significa 89% da população das regiões pesquisadas.

De acordo com o Meio&Mensagem, o índice de brasileiros que ouvem rádio é equivalente ao de países como Canadá e Espanha. O pico de audiência em um dia é entre 10h e 11h, alcançando cerca de 37 milhões de ouvintes, cerca de 64%, de pessoas nas regiões pesquisadas.

Outro item identificado pelo Ibope foi o conteúdo consumido pela população. O resultado é que 70% dos ouvintes consomem qualquer tipo de informação, enquanto 50% ouvem noticiário local, outros 40% preferem o nacional. Programas esportivos são ouvidos por 14% das pessoas e os programas religiosos atingem cerca de 17% dos cidadãos.

Cerca de 91% das 52 milhões de pessoas que ouvem rádio afirmam que optam por ouvir música, sendo que o sertanejo é o estilo preferido, com uma abrangência de 47%.

Fonte: Portal IMPRENSA
Tags

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.