EsportesFutebol

Lista final da Argentina para Copa América tem Messi, Agüero e Di María

A Argentina está no Grupo B ao lado de Catar, Colômbia e Paraguai

O técnico Lionel Scaloni convocou nesta terça-feira a Argentina para a Copa América. Fazem parte da lista final de 23 jogadores os pesos-pesados Messi, Agüero e Di María, assim como Dybala, suspense até a última hora. Entre as ausências mais sentidas estão o zagueiro Kannemann, do Grêmio, que sofreu uma lesão na lombar, e Icardi, da Inter de Milão.

Amigos desde a infância, Messi e Agüero estarão juntos na Copa América — Foto: ALBERT GEA / REUTERS

Amigos desde a infância, Messi e Agüero estarão juntos na Copa América — Foto: ALBERT GEA / REUTERS

Agüero não era chamado desde a Copa do Mundo, mas a temporada em alto nível pelo Manchester City (32 gols em 46 jogos) convenceu o treinador. Di María, destaque no Paris Saint-Germain, estava na mesma situação, enquanto Messi já havia participado do amistoso contra a Venezuela em março. Os três estão na casa dos 30 anos.

Seis atuam no futebol local: Andrada (Boca Juniors), Saravia (Racing), Armani, Casco, Palacios e Matías Suárez (River Plate). O atacante millonario tomou um dos postos que poderiam ser de Icardi, autor de apenas nove gols pela Inter de Milão na temporada.

A Argentina está no Grupo B ao lado de Catar, Colômbia e Paraguai. A estreia será contra a seleção cafetera dia 15 de junho na Fonte Nova. Em seguida, encara os paraguaios dia 19 no Mineirão e fecha a participação na primeira fase dia 23 diante da equipe asiática na Arena do Grêmio.

A lista completa:

Goleiros: Esteban Andrada (Boca Juniors), Franco Armani (River Plate) e Agustín Marchesín (América-MEX).

Defensores: Renzo Saravia (Racing), Nicolás Otamendi (Manchester City), Juan Foyth (Tottenham), Germán Pezzella (Fiorentina), Ramiro Funes Mori (Villarreal), Nicolás Tagliafico (Ajax), Marcos Acuña (Sporting) e Milton Casco (River Plate).

Meio-campistas: Rodrigo De Paul (Udinese), Leandro Paredes (PSG), Roberto Pereyra (Watford), Giovani Lo Celso (Betis), Ángel Di María (PSG), Guido Rodríguez (América-MEX) e Exequiel Palacios (River Plate).

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona), Sergio Agüero (Manchester City), Paulo Dybala (Juventus), Matías Suárez (River Plate) e Lautaro Martínez (Inter de Milão).

Fonte: Globoesporte.com
Tags

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.