DestaqueGeralInternacionalNotícias

Médicos encontram aranha formando teia dentro de ouvido de paciente

Aracnídeo foi descoberto quando rapaz reclamou de estar ouvindo zumbidos: caso aconteceu na China

Na China, médicos encontraram uma aranha vivendo dentro do ouvido de um homem que se queixava de estar ouvindo zumbidos constantes. O aracnídeo já havia começado a tecer uma teia dentro da orelha do rapaz.

De acordo com o relato de Zhang Pan, médico responsável pelo caso, ele não conseguiu observar o aracnídeo em um primeiro momento. “Contudo, utilizando um endoscópio descobri a pequena aranha morando ali dentro”. O médico tentou retirar o animal com uma pinça, mas acabou obtendo sucesso apenas quando preencheu a cavidade auditiva de água e forçou o aracnídeo a “sair correndo como se sua casa estivesse inundando”.

Ter insetos ou aracnídeos dentro do ouvido é raro, mas acontece: “Eu já vi aranhas fazendo uma teia no canal auditivo; pequenas mariposas e insetos voadores também podem entrar”, disse Erich Voigt, médico da NYU Langone Health, ao SELF. “Baratas tendem a ficar presas lá dentro e arranham o tímpano com as patas da frente.”

Assista:

Fonte: Revista Galileu
Tags

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.