DenúnciaDestaqueNotíciasPolítica

1ª reportagem: Prefeito de Cabrália diz que não tem “rabo preso com a Veracel” e classifica como inadmissível o que a multinacional está fazendo com agricultores do município

Agnelo Santos disse que levará ao conhecimento do governador Rui Costa o sofrimento enfrentados pelos acampados

Durante as comemorações do dia do trabalho (1) no município de Santa Cruz Cabrália, em um evento ocorrido pela manhã, no acampamento da URC – União da Resistência Camponesa, o Prefeito Agnelo Santos, na presença do Presidente da Câmara municipal, Romali Pairana, secretários municipais, representante do Sindicato dos trabalhadores rurais, dentre outras autoridades, falando diretamente para o Presidente da URC, Antônio Carlos e famílias acampadas, criticou duramente a empresa Veracel e garantiu que as destruições de plantios de alimentos vão ter que parar: “É inadmissível, vocês plantarem e a Veracel destruir, podem contar comigo, eu não tenho rabo preso com empresa nenhuma”, disse Agnelo aos acampados.

Antes das autoridades fazerem uso da palavra, foi servido um delicioso café da manhã com  alguns alimentos que são plantados no acampamento.

Assista e veja o discurso do Prefeito Agnelo Santos sobre a Veracel e as providências que serão tomadas para por fim aos conflitos agrários no município:

A Prefeitura de Cabrália, homenageando os trabalhadores rurais, ofertou serviços de saúde e de assistência social.

Galeria de imagens:

Por: Jean Ramalho
Tags

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.