DestaqueSaúde

Doença ‘mão-pé-boca’ causa surto em crianças de Salvador e Recôncavo

A doença causa aftas, febre e coceira na pele. O público mais afetado são as crianças

Uma doença denominada de “mão-pé-boca” acometeu pelo menos 50 crianças em Salvador e no Recôncavo baiano. Segundo o G1, a enfermidade já é tratada pela Secretaria de Saúde da cidade de Nazaré como surto. A doença causa aftas, febre e coceira na pele. O público mais afetado são as crianças.

Ouvida pela reportagem, a médica Rita Mira informou que os casos aparecem mais no inverno, por causa das chuvas e do frio, quando as crianças ficam mais próximas uma da outra. Apesar da quantidade de casos, e dos sintomas, a médica declarou que a doença é benigna, sem gravidade.  Em Nazaré, 26 casos da doença já foram registrados em vários bairros. Na capital baiana, uma média de cinco crianças são registradas por dia na pediatria do Hospital Santa Izabel.

Tags

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.