DenúnciaDestaqueNotícias

Associação URC acusa Veracel de jogar veneno em alimentos e contaminar água de represa usada pelos acampados

vídeo mostra uso de venenos e denúncia de crime ambiental

O Movimento Social URC, União da Resistência Camponesa, gravou vídeo na manhã do dia 4 de abril, mostrando tratores de empresa terceirizada da Veracel jogando veneno em solo próximo à uma área contendo mata nativa e uma represa que abastece os acampados. As famílias bebem, cozinham e tomam banho e estariam se sentindo mal devido aos efeitos dos agrotóxicos.

O líder do acampamento, Antonio Carlos, faz graves denúncias contra a Veracel e chama a atenção da grande mídia e dos orgãos de fiscalização.

Assista:

O líder do URC pediu ajuda ao Prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos e relatou os problemas vividos pelos acampados. No áudio enviado pelo Whatsapp é possível perceber que não será a primeira vez que a Prefeitura enviará carro pipa por desrespeito da Veracel que é reincidente na contaminação do local.

A empresa Veracel foi condenada pela Justiça do Trabalho em um processo recente a pagar R$ 2 milhões de reais devido a descaso com o meio ambiente e serviços de terceirização ilícita. (leia aqui). Ainda cabe recurso contra a decisão.

ouça:

É só futucar que a verdade aparece! Tem algo interessante para compartilhar?
Envie para a nossa redação: (73) 98233-9192
Tags

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.