AcidentesDestaqueNotíciasTecnologia

Marinha emite comunicado de alerta: Ventos de até 90 KM e tempestades no extremo sul da Bahia

Pescadores e população em geral devem ficar atentos e prevenidos

O Centro de Hidrografia (CHM) da Marinha do Brasil e o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE), emitiram nota à imprensa informando sobre a possível formação de ciclone com características tropicais, a partir do dia 23, até o início da próxima semana, dia 26, sobre o Oceano Atlântico, a Leste dos estados da Bahia e do Espírito Santo.
A informação e o alerta é de que a condição de intensificação dos ventos na costa do Rio de Janeiro, Espírito Santo e sul da Bahia, podem chegar a até 90 km/h, com chuvas variando entre fraca e moderada.
A Marinha alerta aos navegantes que consultem essas informações antes de se lançarem ao mar e chama a atenção das comunidades de pesca, esporte e recreio. Março é um mês típico de formação de tempestades tropicais e subtropicais na costa brasileira por ser o fim do verão, quando a água do mar do Atlântico Sul na costa do Brasil está mais quente e as tempestades são inevitáveis.
Estas mudanças nas simulações atmosféricas, feitas por supercomputadores, ocorrem diariamente, em muitas outras regiões e em diferentes situações meteorológicas. Por isso também os meteorologistas precisam ter muita cautela ao analisarem estas simulações. É preciso ficar atento para a inconsistência de um dia para outro, com situações que podem mudar a qualquer momento.
Tags

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.