Sitiantes e pequenos criadores da região do Embaré, localizada na zona rural de Eunápolis, estão pedindo socorro. Segundo eles, a Veracel está provocando misérias e sofrimentos mandando prender animais sem dar nenhuma chance de defesa e utilizando servidores do estado da Bahia e empresas terceirizadas. Produtores se queixam que todo o gado capturado nas propriedades rurais está sendo levado para uma propriedade particular da multinacional onde some misteriosamente na referida área da Veracel, localizada nos fundos do Distrito Industrial de Eunápolis.

O Futucando Notícias foi procurado por um pequeno produtor,  conhecido na região do Embaré como Gil do Queijo, comerciante que está passando dificuldades e que segundo ele, a mando da Veracel, foram roubadas 37 cabeças de gado, pertencentes ao seu pai, que eram levados para ser vacinados.

Gil do queijo conta em entrevista de vídeo o que aconteceu e diz ainda que a ADAB teria se manifestado em processo movido por ele alegando que quem prendeu o gado foi a Veracel.

Assista:

Gil do Queijo faz graves acusações de perseguições e diz ainda que a única área de preservação que existe próxima ao seu sítio era da Veracel e foi vendida para terceiros.

Assista:

Clique aqui e veja a matéria sobre a contaminação e morte do Rio Santa Cruz.

Outros pequenos sitiantes também tiveram animais levados à força e sem nada poderem fazer, sem direitos de defesas, em uma situação desesperadora. A ADAB estaria apoiando a multinacional Veracel sob a alegação de que os animais estariam invadindo áreas de plantios e preservação.

O Produtor já procurou o advogado criminalista Dr. Mário Júnior Amorim para que tome providências contra os responsáveis pelos prejuízos causados.

O produtor Gil do Queijo tirou estas fotos do gado apreendido já em áreas pertencentes à Veracel:

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Ozonioterapia é reconhecida como tratamento complementar no SUS

O Conselho Federal de Medicina (CFM) aprovou o uso de ozonioterapia, em caráter experiment…