Porto Seguro: Confirmadas condutas criminosas e 21 pessoas são indiciadas após conclusão de inquérito da Operação Gênesis

2 primeira leitura
0

A situação da administração da prefeita Claudia Oliveira, afastada na Operação fraternos em Porto Seguro poderá se agravar ainda mais com as confirmações de crimes contra o erário público apuradas na Operação Gênesis.

O inquérito policial da Operação Gênesis foi concluído na sexta-feira (2) e, após análise dos depoimentos e do material apreendido, ficaram confirmadas as condutas criminosas cometidas por uma articulação de servidores de Porto Seguro, agentes políticos, empresários e laranjas. Vinte e uma pessoas foram indiciadas por falsidade ideológica, corrupção passiva, ativa, organização criminosa, crimes licitatórios e lavagem de dinheiro.  A Operação Gênesis foi deflagrada em agosto de 2017 pela Polícia Federal, Ministério Público Federal (MPF) e Controladoria Geral da União. O objetivo foi investigar uma organização especializada em fraudes a licitações e desvio de recursos públicos destinados à contratação de serviços de transporte escolar no município de Porto Seguro. Além dos indiciamentos, foram decretadas diversas medidas cautelares, tais como a indisponibilidade de bens e valores dos envolvidos. O inquérito será encaminhado ao MPF sediado em Eunápolis para oferecer denúncia aos suspeitos.

Fonte: BN

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Denúncia

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Campanha de Bolsonaro entrega prestação de contas ao TSE

A campanha do presidente eleito Jair Bolsonaro entregou nesta sexta-feira (9) a prestação …