Porto Seguro: Após recomendação do MP, Prefeita Cláudia Oliveira exonera servidora condenada por tráfico

1 primeira leitura
0

Após vir à tona a nomeação de uma pessoa condenada por tráfico pela prefeitura de Porto Seguro, a prefeita Cláudia Oliveira (PSD), decidiu exonerar a funcionária. A medida foi publicada no Diário Oficial do Município de quinta-feira (19). Eduani Freitas tinha sido nomeada para ser assessora de gabinete do executivo municipal no dia 10 de abril pela prefeita Cláudia, que voltava de um afastamento de seis meses decretado pela Justiça.

Conforme a TV Santa Cruz, a exoneração ocorreu após o Ministério Público do Estado (MP-BA) vê ilegalidade e cobrar explicações sobre a a contratação da funcionária condenada por tráfico de drogas. Para a promotoria, condenados por tráfico de drogas não podem assumir cargos comissionados. Eduani já cumpriu parte da pena que se encerra em 2018. No momento, ela está em liberdade provisória.

Fonte: BN
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Denúncia

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Corregedoria do MP em Brasília determina abertura de Processo Administrativo contra promotor que agrediu jornalista

A Corregedoria Nacional do Ministério Público [CNMP] por meio do seu titular, Orlando Roch…