Operação Fraternos: (vídeo) Delegados afirmam com 100% de certeza que todas as 33 licitações foram fraudadas. Situação dos envolvidos podem piorar

6 primeira leitura
0

Não se trata de suposições, a coisa é mais grave do que muitos pensam e pode piorar ainda mais, segundo o que foi dito pelos Delegados da Polícia Federal que afirma ter certeza da existência de uma quadrilha formada por parentes e pessoas ligadas a Robério Oliveira, Claúdia Oliveira e Agnelo Santos. Na coletiva de imprensa que pode ser assitida aqui no Futucando, o Delegado “afirma” e diz ter 100% de certeza que foi descoberto o esquema que desviou milhões de Eunápolis, Porto Seguro e Cabrália fraudando licitações das prefeituras.

Afastados por tempo indeterminado, os prefeitos das cidades de Eunápolis, Santa Cruz Cabrália e Porto Seguro estão tentando reaver seus mandatos, porém a situação é muito mais grave e há muitos outros crimes investigados na Operação Fraternos. Em uma coletiva concedida no dia da referida operação (7/11), os Delegados da Polícia Federal relataram que há muitos delitos cometidos e que as investigações seguem avançando em um dos maiores esquemas de roubos de dinheiro público da Bahia.Um dos delegados diz na entrevista que há várias frentes de investigações e que o trio de prefeitos agiam há quase 10 anos desviando recursos e fraudando licitações no que foi denominado como a “Ciranda da Propina”. Ainda há muito mais a ser revelado e há qualquer momento prisões poderão ser feitas de acordo com o avanço das investigações. Segundo a Polícia Federal e a Controladoria Geral da União (CGU), documentos que foram apreendidos estão sendo analisados e a situação dos gestores e envolvidos pode piorar muito mais com a descoberta de novas provas dos crimes.

Os delegados da PF disseram que através de cruzamentos de dados realizados pela CGU, apareceram de forma “muito clara” a prática criminosa de desvios de dinheiro público. A investigação já estava sendo realizada há tempos e a Polícia Federal poderá pedir a prisão dos envolvidos após análises de todos os documentos apreendidos nesta Operação.

Assista e ouça atentamente o que disseram os delegados na coletiva do dia 7 de Novembro:

vídeo postado na página do youtube da Tv Porto Seguro

Os recursos são oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (Pnate), do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e de convênios diversos para execução de obras.

Os investigados deverão responder pelos crimes de organização criminosa, fraude em licitação, corrupção ativa e passiva e lavagem de capitais. De acordo com a operação, houve o envolvimento dos prefeitos de Eunápolis, Santa Cruz Cabrália e Porto Seguro, todos integrantes de uma mesma família, que foram afastados dos cargos por decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Foram cumpridos 42 mandados de busca e apreensão, 21 de prisão temporária e 18 de condução coercitiva. As ações foram executadas em cidades nos estados da Bahia, São Paulo e Minas Gerais, com a participação de cerca de 250 policiais federais e 25 auditores da Controladoria Geral da união (CGU).

Veja detalhes desta notícia que repercurtiu em todo o Brasil:

TV Câmara

Globo News

Jornal Nacional:

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Denúncia

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Esporte: Eunápolis é campeã do Intermunicipal 2017

Eunápolis venceu a seleção de Euclides da Cunha no agregado dos dois jogos da final e se t…