Mais de 30 mil pacientes estão na lista de espera para transplante no país

1 primeira leitura
0

Dados divulgados nesta quinta-feira (23) pela Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO) apontam que o Brasil tem 32.716 pacientes aguardando transplante de rím, fígado, coração, pulmão, pâncreas e córnea. A maioria aguarda pela doação de um rim, com 21.962 pacientes, seguido da doação de córnea, com 8.574.

De acordo com o G1, para receber o transplante, a pessoa precisa estar inscrita em uma lista de espera monitorada pelo Sistema Nacional de Transplantes.

Segundo a associação, dos 30 mil pacientes que aguardam na lista de espera, 15.593 ingressaram no primeiro semestre deste ano e 1.286 morreram neste período.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Saúde

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Bahia tem menos de um leito de UTI pelo SUS para cada 10 mil habitantes, aponta CFM

Um levantamento divulgado nesta quarta-feira (12) pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) …