Mãe é presa após sair e deixar filhos trancados em casa por mais de 24 horas; Crianças estavam sem comida e cobertas de fezes, segundo a polícia

5 primeira leitura
0

Duas crianças foram encontradas trancadas em uma casa no bairro Novo Israel, Zona Norte de Manaus. O resgate ocorreu na manhã deste domingo (1º), após um vizinho denunciar o abondono. Segundo a polícia, as crianças estavam sem comida e foram encontradas junto a lençóis sujos de fezes. A mãe foi presa.

Os meninos – de um ano e seis meses e outro de um mês e cinco dias de vida – estavam em uma quitinete localizada na Rua do Amor. Os policiais foram até o local por volta das 7h, após um morador das proximidades ir até a 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) para informar que as crianças estavam trancadas na residência a mais de 24h.

Segundo a soldado Millane de Paula, que atendeu a ocorrência, a casa estava fechado e o irmão do proprietário da vila auxiliou no resgate com uma chave reserva, para que a polícia pudesse entrar no imóvel.

“Quando abrimos o quarto, o que nós vimos era uma situação muito triste. Eles [crianças] estavam só em cima de um colchão sem lençol, sem roupa, com trapos velhos. Foi chocante para nós essa cena. Eles estavam cobertos de fezes devido ao tempo que não faziam higiene e não se alimentavam, sem força até para chorar. Minha primeira atitude foi de pegar o bebê e dar um banho nele”, contou.

Policiais resgataram e fizeram limpeza dos irmãos  (Foto: Rickardo Marques/G1 AM)
Policiais resgataram e fizeram limpeza dos irmãos (Foto: Rickardo Marques/G1 AM)

Após dar banho nas crianças, os militares as levaram até o banco de leite da Maternidade Azilda da Silva Marreiro, para que pudessem se alimentar. Entretanto, o leite armazenado no local é destinado apenas para as crianças internadas na UTI da unidade. Por conta disso, os policiais realizaram uma coleta para comprar leite, fraldas, mamadeiras e outros utensílios.Ao G1, o pai das crianças, de 20 anos, relatou que foi informado sobre a situação pela própria ex-companheira, logo após o resgate dos filhos pela polícia.

“Eu estava em casa quando ela ligou falando que tinham levado as crianças. Nós estamos separados há um mês. Ontem ela levou meus filhos lá em casa e estava tudo bem. Se eu soubesse que ela faria isso eu não tinha deixado ela levar eles”, disse.

A mãe das crianças, de 18 anos, foi localizada logo após o resgate. Ela foi presa e levada até a Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), onde deve ser autuada por abandono de incapaz.

A suspeita será ouvida pela Polícia Civil e, segundo a delegada, só depois disso, será decidido para onde as crianças serão levadas.

Após prestar depoimento, a mulher deve passar por uma audiência de custódia, para a Justiça decidir se ela seguirá para um presídio da capital ou se responderá pelo crime em liberdade.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Denúncia
Comentários estão fechados.

Veja Também

URC acusa a Veracel de corromper PMs para receber apoio em reintegrações de posses sem mandados judiciais em Cabrália

O Movimento URC- União da resistência camponesa procurou o FUTUCANDO para informar que est…