Itabela: Bandidos soltos aterrorizam e moradores com medo ficam presos em suas casas no distrito de Monte Pascoal

5 primeira leitura
0

A segurança pública está ausente no distrito de Monte Pascoal, na cidade de Itabela e a consequência é uma crescente onda de assaltos, arrombamentos, agressões, tráfico de drogas, homicídios e diversos outros crimes. Com pouco mais de 2.500 habitantes, o distrito não tem a presença constante da Polícia Militar e da Polícia Civil, o que deixa os bandidos tranquilos por saberem que podem fazer o que quiserem e se a polícia for chamada, terá que se deslocar 28 KM da sede do município, o que dá tempo suficiente para os marginais fugirem tranquilamente.

Invasões de residências:

A ousadia dos marginais é tanta que neste sábado 17), um meliante invadiu uma residência localizada na Rua Vereador Nascimento, no centro do distrito e agrediu um idoso que estava descansando por volta de meio dia. O senhor de idade teve o pescoço apertado pelo ladrão que pediu pra que ele passasse o dinheiro. Pensando se tratar de uma brincadeira feita costumeiramente por um amigo, o idoso só percebeu o perigo que corria quando as agressões aumentaram, segundo informações dadas pelo filho da vítima.

O idoso sofreu ferimentos no braço e foi levado para o Hospital Frei Ricardo e passa bem.

Homicídio:

No sábado (10) foi registrado um homicídio no distrito de Monte Pascoal  que chocou a comunidade pela ousadia. Testemunhas disseram que três criminosos chegaram em um local onde acontecia uma festa e levaram o jovem Raí Santos Reis, 17 anos para uma rua deserta e o  agrediram com socos e pauladas até o jovem desmaiar.

O jovem Raí Santos Reis, foi atendido e levado para Porto Seguro, sendo internado no Hospital Luiz Eduardo Magalhães. Infelizmente ele não resistiu e morreu na tarde de terça-feira (13).Até o momento ninguém foi preso.

Roubos e assaltos:

Já foram registrados no distrito de Monte Pascoal, vários roubos de carros e motos. Um comerciante, que preferiu não se identificar, foi uma das vítimas recentes da violência no distrito.

Falha de comunicação:

Para piorar a situação dos moradores de Monte Pascoal, a operadora de telefonia móvel, a Claro, tem apresentado problemas de funcionamentos, o que tem dificultado a comunicação dos moradores com a polícia e SAMU em chamados e ocorrências.

Comunicação à 7ª CIPM-Eunápolis:

Moradores disseram que a reclamação sobre a falta de policiamento foi feita ao Comando da Polícia Militar em Eunápolis, porém a resposta é sempre a mesma alegação de que não há efetivo suficiente e nem estrutura para montar uma equipe de policiamento no distrito. O comando informou ainda que apenas centraliza o efetivo que tem para funcionar na sede do município de Itabela, onde atende aos chamados dos bairros e distritos.

Fonte: Giro de notícias

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Denúncia

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Marca japonesa de câmeras fotográficas Nikon encerra atividades no Brasil

A marca de câmeras fotográfica Nikon anunciou o encerramento de suas atividades no Brasil.…