Famílias de baixa renda poderão ter isenção do pagamento de conta de luz

1 primeira leitura
0

Um levantamento do Ministério de Minas e Energia aponta que 8,9 millhões de famílias devem ser beneficiadas. Atualmente apenas indígenas e quilombolas de baixa renda têm acesso à isenção. Outras famílias têm direito a descontos de acordo com o consumo. Com 30kwh/mês, a redução é de 65%. Já com  220kwh/mês, a redução fica em 10%.

O artigo que cria a isenção foi incluído no projeto de lei que autoriza a venda de seis distribuidoras de energia controladas pela Eletrobras. A proposta ainda precisa passar pelo Senado e pela sanção presidencial para passar a valer.

Fonte: BN
  • Aneel anuncia bandeira verde nas contas de luz de fevereiro

    A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que as contas de luz terão bandeir…
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Economia

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

TJ-BA muda decisão de 1º Grau e determina pagamento de honorários para advogado que não estava presente no ato de acordo entre as partes

Através da atuação da Procuradoria de Defesa de Prerrogativas da OAB da Bahia, um advogado…