Eunápolis: Saúde salva vidas, a gestão é que é a assassina da confiança da população

5 primeira leitura
0

Temos ouvido falar que a saúde de Eunápolis é assassina, que está um caos e isso tem aterrorizado a população que precisa dos atendimentos dos Postos de saúde e do hospital Regional. A Reportagem do Futucando esteve visitando o Hospital Regional e conversando com funcionários de postos de saúde que verdadeiramente se esforçam como podem, mas milagres só quem faz é o nosso Deus.

Quem contrata médicos, compra equipamentos e medicamentos são os gestores, a começar pelo prefeito que é quem foi eleito e é quem tem a obrigação de não deixar faltar, é quem manda no secretário de saúde e demais nomeados para tais funções. Portanto, pode acreditar que a saúde salva vidas e cuida das pessoas quando está abastecida. Em casos  relacionados a maus atendimentos ou erros de profissionais, quando acontecer que se dê nome e puna a quem for o culpado.

Se falta remédios e médicos nos postos de saúde, se falta ambulâncias, se equipamentos ficam quebrados por meses e comprometem os atendimentos, não é a saúde que mata, mas sim a gestão que sabe dos riscos e não resolve os problemas,  sendo os verdadeiros culpados pelas vidas interrompidas por irresponsabilidade e incompetência ao deixar faltar.

Recebemos de um profissional de saúde, desesperado e gritando por justiça, a informação de que dos 10 leitos de UTI no Hospital Regional, apenas 5 estão funcionando, ficando os demais em um jogo de empurra para que sejam consertados os equipamentos com defeito há meses.

A população se sente envergonhada por ter escolhido Vereadores que na maioria não estão comprometidos em fiscalizar e defender e diante de escândalos nacionais, a exemplo da Operação Fraternos, se calam diante de várias denúncias que sequer ousam apurar e com isso a cidade vai sendo sucateada.

Até hoje Eunápolis vivia a agonia de ter uma UPA que custou milhões e nunca funcionou.

Milhões de reais, dinheiro do povo, somem no ralo da corrupção, enquanto isso, a cidade espera os braços da lei agarrar e prender os larápios do poder, quadrilhas organizadas tendo em suas constituições empresários de aluguel, caixas 2 e outros métodos de desviar dinheiro público, conforme já falaram Delegados da Polícia Federal e promotores que seguem investigando em todo o Brasil.

Eunápolis merece que o povo tenha respeito por sí próprio e aprenda a estar mais atento, buscando sabedoria pra  mudar quando preciso, ao escolher e acompanhar a trajetória política dos que recebem um mandato pra legislar em prol de uma cidade próspera e não sucateada…

É só não roubar que o dinheiro dá.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Marca japonesa de câmeras fotográficas Nikon encerra atividades no Brasil

A marca de câmeras fotográfica Nikon anunciou o encerramento de suas atividades no Brasil.…