Eunápolis: Saúde salva vidas, a gestão é que é a assassina da confiança da população

5 primeira leitura
0

Temos ouvido falar que a saúde de Eunápolis é assassina, que está um caos e isso tem aterrorizado a população que precisa dos atendimentos dos Postos de saúde e do hospital Regional. A Reportagem do Futucando esteve visitando o Hospital Regional e conversando com funcionários de postos de saúde que verdadeiramente se esforçam como podem, mas milagres só quem faz é o nosso Deus.

Quem contrata médicos, compra equipamentos e medicamentos são os gestores, a começar pelo prefeito que é quem foi eleito e é quem tem a obrigação de não deixar faltar, é quem manda no secretário de saúde e demais nomeados para tais funções. Portanto, pode acreditar que a saúde salva vidas e cuida das pessoas quando está abastecida. Em casos  relacionados a maus atendimentos ou erros de profissionais, quando acontecer que se dê nome e puna a quem for o culpado.

Se falta remédios e médicos nos postos de saúde, se falta ambulâncias, se equipamentos ficam quebrados por meses e comprometem os atendimentos, não é a saúde que mata, mas sim a gestão que sabe dos riscos e não resolve os problemas,  sendo os verdadeiros culpados pelas vidas interrompidas por irresponsabilidade e incompetência ao deixar faltar.

Recebemos de um profissional de saúde, desesperado e gritando por justiça, a informação de que dos 10 leitos de UTI no Hospital Regional, apenas 5 estão funcionando, ficando os demais em um jogo de empurra para que sejam consertados os equipamentos com defeito há meses.

A população se sente envergonhada por ter escolhido Vereadores que na maioria não estão comprometidos em fiscalizar e defender e diante de escândalos nacionais, a exemplo da Operação Fraternos, se calam diante de várias denúncias que sequer ousam apurar e com isso a cidade vai sendo sucateada.

Até hoje Eunápolis vivia a agonia de ter uma UPA que custou milhões e nunca funcionou.

Milhões de reais, dinheiro do povo, somem no ralo da corrupção, enquanto isso, a cidade espera os braços da lei agarrar e prender os larápios do poder, quadrilhas organizadas tendo em suas constituições empresários de aluguel, caixas 2 e outros métodos de desviar dinheiro público, conforme já falaram Delegados da Polícia Federal e promotores que seguem investigando em todo o Brasil.

Eunápolis merece que o povo tenha respeito por sí próprio e aprenda a estar mais atento, buscando sabedoria pra  mudar quando preciso, ao escolher e acompanhar a trajetória política dos que recebem um mandato pra legislar em prol de uma cidade próspera e não sucateada…

É só não roubar que o dinheiro dá.

 

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Ozonioterapia é reconhecida como tratamento complementar no SUS

O Conselho Federal de Medicina (CFM) aprovou o uso de ozonioterapia, em caráter experiment…