Eunápolis: Polícia Civil alerta sobre atuação de golpista na compra de carros com falsos depósitos bancários

2 primeira leitura
0

A Polícia Civil de Eunápolis alerta aos cidadãos acerca de um golpe que está sendo recorrente na região e envolve falsos pagamentos na compra de veículos automotores. O golpe consiste em o estelionatário apresentar-se para comprar um veículo e simular o pagamento, mediante depósito de envelope vazio ou contendo cheque roubado/furtado na conta da(s) vítima (s).

No desdobramento do golpe, o estelionatário diz que já depositou o valor e pede que a vítima confirme em sua conta.

Na consulta do saldo ou extrato, o valor aparecerá realmente na conta da vítima, porém, com a observação de ser valor “vinculado” ou “não disponível”, seja pelo envelope ainda não ter sido conferido pelo banco, seja por se tratar de cheque ainda não compensado.

Imaginando estar com o dinheiro em conta, porém, a vítima acompanha o golpista ao Cartório para a assinatura do DUT, autorizando a transferência do veículo.

E o passo final é a revenda do veículo por valor abaixo do mercado, com sua imediata transferência de propriedade perante o órgão de trânsito para o terceiro, geralmente comprador de boa-fé.

Uma vítima percebeu o golpe logo após ter ido ao cartório e acionou a polícia.

Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia já tem a imagem do golpista, que estava usando documento falso, e solicita a quem souber sua verdadeira identidade e/ou localização, informar através do WhatsApp (71)99923-4159.

Fonte: Via41/Polícia Civil

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Denúncia

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Eunápolis registra ataques de escorpiões; duas pessoas morreram no sul da Bahia

O Sul da Bahia continua enfrentando problemas com animais venenosos, que neste ano registr…