Eunápolis: Pediatra Dr. Darlan fala sobre morte de bebê e desmente boato sobre medicações erradas

4 primeira leitura
0

Um bebe de apenas um mês morreu por infecção generalizada na manhã de terça-feira (15) no Hospital Regional, segundo o Pediatra Dr. Darlan, por conta de baixa resistência por não estar tomando LEITE MATERNO.

A criança foi internada em estado grave, medicada e infelizmente não resistiu às complicações e teve falência múltipla de órgãos.

A reportagem do FUTUCANDO conversou com o médico Pediatra que disse ter avisado a mãe da criança, pedido a presença do pai para ficar ciente sobre a gravidade do caso, porém o mesmo se encontra em Brasília. Dr. Darlan chama a atenção de todas as mães que não deixem de amamentar seus filhos por no mínimo 6 meses, pois o leite materno é o único remédio para dar à criança a proteção necessária contra infecções por ser rico em anti-corpos.

Em nota enviada ao Futucando, Dr. José Darlan desmentiu a informação que circula em redes sociais de que a criança morreu por medicação errada e informou que os antibióticos foram usados corretamente no caso para a contenção de infecção grave e todo esforço foi concentrado para salvar a vida do  bebê indefeso que sofria e lutava contra uma infecção gravíssima.”É a única arma que temos nas mãos…antibióticos usados em crianças recém nascidas que precisam exclusivamente de LEITE MATERNO. Em um exame realizado no bebê, o hemograma da criança mostrou leucócitos em 30.000, três vezes mais do que o tolerável máximo de 10.000, o que confirmou a infecção no sangue de forma generalizada que chamamos de septicemia.

LEITE MATERNO salva a vida dos bebês:

O médico Pediatra faz um importante alerta: “Mães amamentem seus filhos, protejam contra infecções para que não sofram. Quando ocorre um quadro grave de infecção por falta de amamentação, a única alternativa são antibióticos, se não fizermos é infecção generalizada grave que com certeza vai levar a óbito”.

“Nenhum remédios na dose habitual é capaz de levar a óbito. Estamos abertos a qualquer sindicância para apurar a verdade”, finalizou o Dr. Darlan.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Ozonioterapia é reconhecida como tratamento complementar no SUS

O Conselho Federal de Medicina (CFM) aprovou o uso de ozonioterapia, em caráter experiment…