Eunápolis: Pediatra Dr. Darlan fala sobre morte de bebê e desmente boato sobre medicações erradas

4 primeira leitura
0

Um bebe de apenas um mês morreu por infecção generalizada na manhã de terça-feira (15) no Hospital Regional, segundo o Pediatra Dr. Darlan, por conta de baixa resistência por não estar tomando LEITE MATERNO.

A criança foi internada em estado grave, medicada e infelizmente não resistiu às complicações e teve falência múltipla de órgãos.

A reportagem do FUTUCANDO conversou com o médico Pediatra que disse ter avisado a mãe da criança, pedido a presença do pai para ficar ciente sobre a gravidade do caso, porém o mesmo se encontra em Brasília. Dr. Darlan chama a atenção de todas as mães que não deixem de amamentar seus filhos por no mínimo 6 meses, pois o leite materno é o único remédio para dar à criança a proteção necessária contra infecções por ser rico em anti-corpos.

Em nota enviada ao Futucando, Dr. José Darlan desmentiu a informação que circula em redes sociais de que a criança morreu por medicação errada e informou que os antibióticos foram usados corretamente no caso para a contenção de infecção grave e todo esforço foi concentrado para salvar a vida do  bebê indefeso que sofria e lutava contra uma infecção gravíssima.”É a única arma que temos nas mãos…antibióticos usados em crianças recém nascidas que precisam exclusivamente de LEITE MATERNO. Em um exame realizado no bebê, o hemograma da criança mostrou leucócitos em 30.000, três vezes mais do que o tolerável máximo de 10.000, o que confirmou a infecção no sangue de forma generalizada que chamamos de septicemia.

LEITE MATERNO salva a vida dos bebês:

O médico Pediatra faz um importante alerta: “Mães amamentem seus filhos, protejam contra infecções para que não sofram. Quando ocorre um quadro grave de infecção por falta de amamentação, a única alternativa são antibióticos, se não fizermos é infecção generalizada grave que com certeza vai levar a óbito”.

“Nenhum remédios na dose habitual é capaz de levar a óbito. Estamos abertos a qualquer sindicância para apurar a verdade”, finalizou o Dr. Darlan.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Destaque
Comentários estão fechados.

Veja Também

Corregedoria do MP em Brasília determina abertura de Processo Administrativo contra promotor que agrediu jornalista

A Corregedoria Nacional do Ministério Público [CNMP] por meio do seu titular, Orlando Roch…