Eunápolis: Moradores da Colônia interditam estrada protestando e pedindo asfalto, PM dispersou manifestantes usando bombas de efeito moral

6 primeira leitura
0
Whatsapp Futucando (73) 98233-9192
Protesto na Colônia:
Moradores do distrito da Colônia em Eunápolis fizeram um protesto desde o início da manhã desta quinta-feira (31) interditando e queimando pneus, cobrando o asfalto na estrada da Colônia, distrito rural da cidade. Segundo os manifestantes, o dinheiro já estaria na conta da prefeitura e eles estão sofrendo com muita lama e poeira sem que o asfaltamento comece e o objetivo do protesto é pedir pressa do asfalto na estrada da Colônia.

Os manifestantes dizem não acreditar mais em promessas e lembraram que o governador Rui Costa prometeu diversas vezes o asfalto e chegou a dizer em vários momentos que a ordem de serviço estaria assinada há meses atrás. O secretário estadual de Obras, Marcus Benício Cavalcanti afirmou em entrevista a emissoras locais que o projeto da estrada da Colonia esta finalizado:”Agora estamos concluindo o projeto e já nesse mês de setembro entrará em licitação. Tudo correndo dentro da programação normal de um período licitatório, em outubro estaremos em Eunápolis para dar início a esta tão sonhada obra”. Disse o secretário.

 

A fala do secretário e a notícia de que parte da verba já estaria há meses na conta da Prefeitura de Eunápolis, causou a manifestação realizada para cobrar a imediata execução do asfaltamento:”se está tudo pronto e o dinheiro está na conta, porque não asfaltam logo? Estamos sofrendo demais e chega de promessas.” disse um morador do distrito.
Uso da força policial:
Whatsapp Futucando (73) 98233-9192
Whatsapp Futucando (73) 98233-9192
O Radialista Anaildo Colônia participou do Programa Bom Dia 98 e falou que o Major Florisvaldo Ribeiro, Comandante da 7ª Cia Independente da Polícia Militar teria entrado em contato com ele e determinado um tempo para que a população desfizesse a manifestação e fosse embora, porém a população que já havia ouvido o secretário Municipal de infraestrutura de Eunápolis, Pedro Bonomo, queriam a presença do Prefeito Robério Oliveira, o que não aconteceu. Segundo Anaildo o Major teria dito que o que acontecesse depois do prazo dado por ele, seria de responsabilidade do radialista que é morador do distrito e estava participando do ato pacífico até então, ele teria conversado com os manifestantes que estavam recuando vagarosamente para as suas casas, quando policiais militares, já vencido o horário determinado por seu comandante, utilizaram o uso da força e atiraram bombas de efeito moral e gás de pimenta contra a população, chegando a atingir casas e segundo moradores causar pânico em crianças e idosos.Cápsulas foram recolhidas por moradores na Colônia.
Whatsapp Futucando (73) 98233-9192
Whatsapp Futucando (73) 98233-9192
Whatsapp Futucando (73) 98233-9192
Whatsapp Futucando (73) 98233-9192
Whatsapp Futucando (73) 98233-9192
Whatsapp Futucando (73) 98233-9192
O clima é tenso e os moradores se revoltaram com a atitude dos militares e diversos relatos circulam nas redes sociais com depoimentos relatando o pânico. A Colônia vive um clima de insegurança e moradores reclamam que a polícia não atua na localidade, mas em momentos como o da manifestação, diversas viaturas e policiais estiveram presentes para inibir o ato de liberdade de manifestação.
A Polícia Militar deverá se pronunciar sobre a ação na Colônia.
Vejam as imagens enviadas para o FUTUCANDO Notícias:
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Denúncia
Comentários estão fechados.

Veja Também

Bahia é o 7º estado em geração de empregos formais no mês de agosto

O número de postos de emprego formal cresceu na Bahia no mês de agosto. 2.490 vagas de tra…