Eunápolis: grupo armado toca terror no acampamento são dominguinhos e ateia fogo em barraco

3 primeira leitura
0

Na madrugada desta quarta-feira (22), um grupo com quase 25 homens, encapuzados e armados com espingardas e armas pequenas invadiram o acampamento Dominguinhos e tocaram o terror entrando em um barraco, jogando os pertences para fora, apontando armas para um casal e em seguida derramaram gasolina nas paredes de tábuas e colocaram fogo. Ouça o relato da mulher, vítima dos criminosos:

Por sorte, outros acampados que estavam próximos reuniram vários homens e aos gritos impediram os criminosos de fazerem novas investidas. O marido da vítima apagou as chamas que se iniciaram dentro do barraco usando água de uma caixa dágua no quintal. A mulher, vitima dos criminosos chegou a passar mal, assista o vídeo:

 

De forma rápida, o líder do acampamento chamado Minelvino e apelidado por Neguinho, conseguiu acionar a Polícia militar que chegou rapidamente e ainda conseguiu prender um dos participantes do ato criminoso e aprendeu ainda algumas armas que foram ldeixadas no local pelo bando que fugiu. Neguinho disse que os homens invasores pertencem ao grupo de Tico Lisboa da FETAG que tenta a todo custo se apropriar das terras ocupadas pelos assentados do São Dominguinhos. Ouça as graves acusações do líder do Dominguinhos:

Assista a ação da PM:

 

A polícia civil está investigando a ação criminosa e os integrantes do acampamento temem novas investidas que consideram ser ato truculento, covarde e desleal já denunciado ás autoridades. As terras ocupadas são devolutas do estado da Bahia e grande parte estão sendo utilizadas pela empresa Veracel que planta eucaliptos e constantemente usa a justiça para expulsar os acampados e destruir os plantios de alimentos.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Denúncia

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

Teixeira de Freitas: Eunapolitano é preso com mais de 10 quilos de drogas

Wesley Santos Oliveira, de 20 anos de idade, natural de Eunápolis, foi preso na noite da ú…