Eunápolis: família denuncia que após cirurgia no Hospital Regional, apareceu uma “agulha” no pulmão do cantor Alex

7 primeira leitura
0

 

Ouça o que diz Patrícia em relato sobre a situação delicada do cantor Alex, internado no Regional:

Mais uma grave denúncia envolvendo o Hospital Regional de Eunápolis foi trazida a público pela família do paciente Florismar Dias dos Santos, mais conhecido como sendo o cantor Alex da Banda Sutiã de prata, internado com grave quadro de Pneumonia no Hospital Regional de Eunápolis. Os familiares do cantor estão em pânico com a descoberta de que após uma cirurgia realizada, teria aparecido um corpo estranho que suspeita ser uma agulha em seu pulmão.É preciso uma rigorosa investigação, pois no Hospital Regional há excelentes profissionais e os maus exemplos ou erros precisam de apurações.

RELATO SOBRE O CASO:

Segundo Vanderlei Dias, irmão do paciente, Florismar havia ido dias antes ao hospital que após atendimento, o mandou de volta pra casa, mesmo apresentando fortes dores e quadro febril.
Com muita dor debaixo da costela e em intensa agonia, Florismar foi levado ao Regional na terça-feira (22/08) e com quadro de pneumonia grave, foi internado após constatação de que ele teve um derrame pleural, necessitando urgente de uma drenagem pulmonar o que dias depois não havia acontecido, motivando Vanderlei a postar no facebook e nas redes sociais um apelo de socorro pela vida do seu irmão. Após grande repercussão, segundo familiares, o cantor passou a ter um acompanhamento mais detalhado e procedimentos foram realizados sem detectar nenhum corpo estranho no pulmão do paciente conforme tomografias realizadas no Regional. Florismar foi operado no último domingo (27) e teria sido feita a drenagem de líquidos no pulmão afetado. Em recuperação após a cirurgia, o cantor começou a sentir dores no órgão lesionado e tossir muito, chegando a sangrar e familiares acompanharam o paciente até a Clínica BDI em nova Tomografia realizada na quinta-feira (31) onde foi descoberto um corpo estranho no pulmão operado, suspeitando-se de uma agulha, o que causou desespero na família.

Segundo a irmã de Florismar, Patrícia Dias, a direção do HOSPITAL afirmou que o corpo estranho já estaria dentro do paciente, justamente no pulmão operado e bem antes da cirurgia, o que para a família é um absurdo pois “ninguém come agulha” e nas tomografias realizadas anteriormente não havia nenhuma detecção de corpo estranho no pulmão de Florismar.
Patrícia, irmã do paciente, relata também que Florismar, antes da cirurgia, havia sentido febre e ela teria pedido a uma enfermeira no sábado (26), para que fosse verificar o estado febril e a reação da enfermeira que não respondeu ao apelo, foi de apenas entregar um termômetro para ela se virar e saiu. “Não mediram a febre do meu irmão que estava com quase 38 graus e ignoraram este pedido de atenção”, disse Patrícia.
Patrícia procurou a imprensa e relatou (áudio) todo o acontecimento descrito e disse ainda que vai levar o caso ao conhecimento do Ministério Público.Ela está indignada com a Tomografia e raios X que antes da cirurgia apresentaram água e líquidos no pulmão e não revelou nenhum indício de agulha e quer explicações do porque após cirurgia apareceu justo no órgão doente algo que aparenta ser uma agulha e o Hospital chamando de alfinete, alega que o corpo estranho já estaria no corpo do seu irmão. Segundo Patrícia, a direção do Hospital está buscando uma vaga para transferir o paciente, alegando que a cirurgia para retirar o corpo estranho não pode ser feita no Regional.
De acordo com a família, depois da repercussão do caso, a todo instante o paciente está sendo assistido por enfermeiras e médicos. familiares temem pela vida de Florismar e a irmã, Patrícia, denuncia que o Diretor do Hospital, Tito Fonseca teria se dirigido ao cantor em tom constrangedor e intimidador para tentar abafar o caso, ouça o áudio:

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Denúncia

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Veja Também

ACM Neto diz no Rio de Janeiro que Salvador tem R$ 1,5 bilhão em caixa

O prefeito ACM Neto afirmou nesta quinta-feira (21) que Salvador possui atualmente R$ 1,5 …