Eunápolis: escolar cheio de alunos e professores quase tomba em estrada destruída no assentamento 25 anos

4 primeira leitura
0
A reportagem do FUTUCANDO foi ao Assentamento 25 anos às margens da BR 101 para ver de perto uma situação que tende a provocar uma tragédia se a Prefeitura de Eunápolis não mandar consertar a estrada.Os alunos e professores vivem diariamente o terror de terem que ir pra escola subindo e descendo por uma estrada que está intransitável e recentemente uma professora teria passado mal quando o ônibus escolar por pouco não tombou ao descer a ladeira com quase 60 crianças. Quando chove, as crianças são levadas na carroceria de um caminhão que pertence a um conhecido que presta um grande favor para que eles não percam aulas. Nosso veículo de reportagem não conseguiu subir e tivemos que registrar algumas imagens andando a pé e o dia estava ensolarado, imaginem este lugar com chuva.
(aguardem depoimentos em vídeos)
A líder do 25 anos, Natália, nos contou que esteve na Prefeitura conversando com Alick Maia da Agricultura que disse que a patrol do município só poderá patrolar a estrada em 2018, um absurdo.Temendo pela vida das crianças, se a Secretaria de Infraestrutura não resolver logo, os pais terão que se juntar para tentar alugar uma patrol antes que o pior aconteça.
A escola não tem água e latas dágua são levadas dentro do ônibus para a escola e chegando lá, professoras e merendeiras pegam água em um córrego e tem que carregar latas na cabeça para terem o mínimo de higiene nas dependências da escola.
O único pedido ao Prefeito de Eunápolis é que seja consertada a estrada antes que uma tragédia aconteça, não é possível que só em 2018 que irão resolver esse problema de acesso à escola. Prefeito Robério Oliveira e Secretário Pedro Bonomo saibam que os riscos enfrentados e as consequências de tamanho descaso são e serão de inteira responsabilidade dos senhores.Resolvam o mais rápido, a situação é crítica e não tem outro lugar pra passar.
Veja as condições terríveis da estrada que dá acesso à única escola que atende a quase 140 alunos do 25 anos e de outros acampamentos próximos:
Foto: Futucando Notícias
Foto: Futucando Notícias
Foto: Futucando Notícias
Foto: Futucando Notícias

 

Foto: Futucando Notícias
Foto: Futucando Notícias
Foto: Futucando Notícias
Neste trecho quase não dá pra passar o escolar, pois há valetas dos dois lados em uma curva extensa:
Foto: Futucando Notícias
É só futucar que a verdade aparece!

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregar mais por Acidentes
Comentários estão fechados.

Veja Também

João Dourado: Presidente da Câmara e secretário são sequestrados

O presidente da Câmara Municipal de João Dourado, Marcos Paraná, e o secretário de Transpo…